sexta-feira, 4 de abril de 2008

Pé na Terra - Ciclo Nova Música Tradicional

O Circunvalação à Noite arrancou ontem com os Pé na Terra e não poderia têr começado de melhor maneira.
Este grupo jovem que está prestes a editar o primeiro CD transmitiu uma energia e um ritmo absolutamente contagiantes tendo conseguido o feito de pôr os espectadores todos de pé a dançar e a bater palmas. Apesar do calor que se fazia sentir na sala com tanta agitação houve ainda coragem para o “só mais uma” e o “só mais duas”. Enfim, os Pé na Terra puseram o público todo num “Pé de Vento”.
Além dos temas originais, os Pé na Terra fizeram ainda uma viagem por alguns temas tradicionais portugueses e pelo incontornável «Zeca », mas sempre com arranjos próprios e totalmente integrados na sonoridade e ritmo que os caracteriza.
Depois do concerto o público deixou-se ficar pelo hall de entrada, onde o Pinguim Café tem o bar montado, num agradável convívio que se prolongou até às 02h30.
Poderia aqui queixar-me mais uma vez da fraca adesão de público, mas foi bom vêr muitas das caras que estiveram há um ano no primeiro Circunvalação de Folk e que voltei a vêr no segundo de Electrónica e no terceiro de Spoken Words. A constatação clara de que começa a criar-se aos poucos uma corrente de público que, independentemente do género, acredita na qualidade da programação. A eles o meu agradecimento e os meus parabéns pela inteligência de arriscarem a vêr o que previamente não conhecem.
O Circunvalação à Noite nasceu para mostrar e divulgar projectos musicais emergentes e estes espectadores dão-nos a coragem de continuar a acreditar.
Quanto aos Pé na Terra conseguiram 15 dias antes de lançarem o primeiro cd, vender já alguns.
Eu vou comprar um!

Sem comentários: