quarta-feira, 23 de abril de 2008

Os dias de ausência

Após uma semana de intensa ocupação, lá consegui arranjar um tempinho para vir aqui dar notícias aos meus amigos.
Na sequência do lembrete anterior fui vêr ao Pinguim os L'Herbe Folle e não resisti a ir no dia seguinte vê-los outra vez ao Contagiarte levando a minha filha que se tornou também fã deste grupo francês. O CD toca lá em casa diáriamente a seu pedido e já sabe muitas letras de cor.
Na sexta-feira foi a vez dos Porto Tango e foi mais um concerto genial.
Sábado fui visitar os meus amigos da Famous Produções e vêr com a minha filha, a Lisa, a Francisca e a Nocas o High School Musical, o grande sucesso da Disney para os adolescentes. O musical está bem montado, com muito ritmo e boas vozes. Claro que não é o meu universo nem sou um fã, mas foi giro e as miudas estavam contentes no fim.
Domingo aproveitei o facto de ter estado a filmar perto de Viana do Castelo e fui vêr o espectáculo do Centro Dramático de Viana - Teatro do Noroeste. "Mas Afinal Quem és tu, ó Dona Maria da Fonte" opereta trágico-cómica escrita e encenada por Fernando Gomes é absolutamente hilariante. Já há muito tempo que não me ria tanto. O espectáculo está muito bem construido com excelentes interpretações e com um domínio da comédia espantoso. Criado e construido em Viana do Castelo a cultura minhota está tão presente que é com toda a naturalidade que as gargalhadas sejam quase constantes e que a sala se encontrasse tão cheia. Para quem quiser uma noite bem divertida, uma ida ao Teatro Sá de Miranda é um excelente programa mas... atenção, está só até ao proximo sábado.
Na segunda-feira acabaram as filmagens de "O Assalto ao Santa Maria" em Viana do Castelo sempre no mesmo bom ambiente que caracterizou todo o trabalho.
Ontem comecei os ensaios de palco de "História do Sábio Fechado na Sua Biblioteca" de Manuel António Pina a estrear em Junho no Teatro da Vilarinha.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este título...

Os dias da tua ausência…
Do auscultador à voz
Da vigília ao sonho
Da mão ao ecrã
Tão longe, tão perto
A distância do sonho
O sonho da tua presença

Rui Spranger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.