terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Olá Senhor Juarroz

O Senhor Juarroz de Gonçalo M. Tavares é sem dúvida um livro cativante e o espectáculo que estou prestes a repôr (é já na quinta-feira a estreia) no Teatro da Vilarinha é para mim um dos melhores do Pé de Vento.
O texto do Gonçalo é muito bom, a poesia do Roberto Juarroz também, a convocação do universo pictórico de Magritte para a encenação do joão Luiz e para a cenografia do João Calvário resulta em pleno acompanhada pelo desenho de luz do Rui Damas. A tarefa de composição musical foi muito bem entregue ao Pedro Junqueira Maia e o mesmo se pode dizer dos figurinos de Susanne Rösler.
O resultado é um trabalho teatral artisticamente válido, com a vantagem de cativar adultos e crianças por motivos opostos (se forem ver perceberão porquê).
Além de tudo isto, foi um prazer construir esta personagem e trabalhar ao lado da Patrícia Queirós, actriz que desconhecia e que rápidamente nos conquistou a todos com o seu trabalho.
O Senhor Juarroz vai estar em cena até 16 de Março, de quinta a sábado às 21h45 e sábados às 16h.
Espero que apareçam e que falem aos vossos amigos!

1 comentário:

Unknown disse...

O texto é muti bom, claro. Não fosse o Gonçalo M. Tavares o autor. A peça é muito boa, cenografia muito boa. O actor deixa a desejar, mas pronto.
Eu fui obrigado a ir ver. Mas vale a pena, sim senhor!