quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Mágoa das Pedras

Mágoa das Pedras é o mais recente livro de poesia de Joaquim Castro Caldas, editado pela Deriva e, será apresentado hoje às 18h30 no Clube Literário do Porto.
O Joaquim convidou-me para lêr alguns poemas nesta apresentação. Já conhecia alguns deles por o têr ouvido lêr nos encontros que temos tido nos últimos anos, mas a selecção e reunião de poemas que neste livro encontramos é surpreendente. É para mim, dos livros que já li de Joaquim Castro Caldas, o melhor. Claro que não li todos e a minha opinião acarreta conscientemente a subjectividade da minha leitura e da minha amizade.
O Clube Literário do Porto fica na Rua Nova da Alfândega, 33, no Porto. Convido todos a aparecerem.
À Noite, às 23h, no Pinguim Café, acontece a Poesia há vinte, nome dado às sessões de poesia que semanalmente ali acontecem, por precisamente comemorar-se este ano 20 anos que Joaquim Castro Caldas ali iniciou as segundas-feiras de poesia.
A sessão desta noite, com ou sem a presença física do Joaquim, passará naturalmente também por este novo livro.
Os convites estão feitos e, da minha parte, lá estarei para vos receber com carinho.

Sem comentários: