domingo, 22 de março de 2009

A Diva

Jean Renoir no início das filmagens de uma das suas obras-primas “La Carroce D’Or” prostrou-se diante de Ana Magnani e disse-lhe: “Por favor dê-nos o seu melhor”. Um realizador com a importância de Renoir ajoelhar-se diante de uma actriz foi algo de inédito e surpreendente.
Na última sessão de poesia tivemos a surpresa de contar com a presença de João Paulo Costa actor e encenador por quem nutro uma admiração especial. Falei-lhe do espectáculo “Esta Noite Improvisa-se” e do excelente trabalho de Sílvia Filipe e ele disse-me “Já tive a honra de dirigir esse portento”.
Esta semana regressei ao D. Maria e revi o espectáculo. O monólogo final interpretado por Sílvia Filipe é um grande momento de teatro, dos melhores que vi em toda a minha vida. A vontade que me fica é de também me ajoelhar diante de uma actriz que deveria ganhar todos os prémios de interpretação.
O tempo das divas já acabou e perdeu-se o hábito de seguir a carreira de uma actriz.
Sílvia Filipe merece que o hábito regresse!

4 comentários:

Anónimo disse...

A Silvia Filipe é realmente maravilhosa

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Obrigada mais uma vez Rui pelas tuas tão elogiosas palavras!Um grande beijo!

Rui Spranger disse...

Não é para agradecer Sílvia. Eu é que agradeço tão fantástica interpretação. Viva o Teatro!