segunda-feira, 16 de março de 2009

Com Sílvia Filipe, Lia Gama, Cândido Ferreira, António Simão, Alexandre Ferreira, entre outros

"Questa Sera si Recita a Soggeto" foi o primeiro texto de teatro que realmente me fascinou. Quando o li, andava eu há poucos meses a estudar teatro, ainda com o objectivo de vir a ser realizador de cinema. Este foi talvez o primeiro texto a fazer-me olhar para o teatro com outros olhos. As aulas do Prof. Pedro Barbosa e do Prof. João Coimbra tiveram também grande importância nesta primeira transformação da minha visão que acabou por tornar-se decisiva para o meu futuro. O teatro é a arte que eu mais amo e 18 anos depois da minha primeira leitura da peça, tive finalmente a oportunidade de a vêr representar.
"Esta Noite Improvisa-se" está em cena no Teatro Nacional D. Maria II numa co-produção entre o Teatro Nacional e Artistas Unidos com encenação de Jorge Silva Melo. Confesso que fui vêr com muitas espectativas e que esperava até uma determinada abordagem. Enganei-me em relação a esta última. Quanto ao resto o espectáculo foi surpreendente e a interpretação da Sílvia Filipe é brilhante. Tanto, que conto regressar ao Rossio esta semana!

Sem comentários: