quarta-feira, 11 de junho de 2008

FITEI e Serralves em Festa

O último fim de semana foi culturalmente o mais intenso de 2008 e estou em crêr que assim se manterá até ao final deste ano. Com o FITEI (Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica) e o Serralves em Festa houve cultura e arte para todos os gostos. Eu não consegui aproveitar muito. Espectáculo de rua na sexta-feira à noite, futebol em Serralves com o Gabriel Alves a comentar ao vivo e 11 grandes músicos a improvisarem durante o desafio com o Gabriel a parecer nalguns momentos um chefe de orquestra pedindo calma ("piano") ou entusiasmo ("forte") aos intérpretes. A seguir foi correr para vêr o "Clube dos Nadadores de Inverno" projecto constituído por Ana Deus, Dead Combo, Alexandre Soares e J.P. Coimbra e foi absolutamente fantástico. Por fim a noite terminou para mim com o concerto dos velhinhos Wire que me puseram a saltar e a dançar com o seu "punk/rock". Seguiram-se uns Djs que me fizeram fugir de Serralves.
No domingo limitei-me a ir à noite vêr a "Oresteia" do Folias Teatro, companhia do Brasil, integrada no FITEI deste ano. Quase 4 horas de espectáculo que eu não consigo descrever. Apetecia-me ter continuado a vêr mais. Creio que ficará para mim como um dos espectáculos da minha vida. Na segunda-feira enviei mensagens a toda a gente que eu conheço que está em Lisboa (o espectáculo segue para lá) para não perderem a oportunidade de o ver. No caso de alguém mais estar por lá ou de têr possibilidades de lá ir, vale mais do que a pena a deslocação!

Sem comentários: