sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pôr a escrita em dia

Já passaram muitos dias desde a última vez que vim aqui dar notícias sobre as minhas errâncias. Ainda não tinha ido à Praia da Vitória, nos Açores, participar no 1º Encontro Nacional de Dezedores de Poesia. A experiência foi extraordinária e a semana que se seguiu ao encontro foi passada com os Açores e o Encontro na cabeça. Já tinha dado os parabéns à organização antes de ir, reforço-os agora, quinze dias volvidos.
Amanhã estarei com o Pé de Vento na Biblioteca de Vila Real de Santo António a interpretar a “História do Sábio Fechado na Sua Biblioteca” e aproveito a longa viagem para actualizar aqui este “nano micro pequeno e médio blog”.
Na próxima quarta-feira, dia 24 de Setembro, estreio no Auditório de Gaia “Pares e Nines” de Alonso dos Santos, com encenação de Susana Sá e produção do Teatro Experimental do Porto. Vou estar ao lado da Isabel Nunes e do José Dias. Espero que apareçam!
Entretanto já passou uma semana desde o início dos ensaios de “Ratos e Borboletas na Barriga” texto encomendado pelo Pé de Vento a Paulinho Oliveira e que será a minha primeira encenação nesta companhia com a qual colaboro há 12 anos. Estará em cena de 24 de Outubro a 29 de Novembro no Teatro da Vilarinha com interpretação de Cláudia Lopes e Fernando Fernandes (F.F.), cenografia de João Calvário, desenho de luz de Rui Damas, figurinos de Suzanne Rosler e música original de Blandino.
Para terminar este post dedicado ao “eu” resta-me informar que na próxima 2ª feira “eu” não vou estar na sessão de poesia no Pinguim, sendo esta conduzida pelo Rui Pena acompanhado pelo Blandino. Aproveito também para agradecer ao Jorge Carvalho por na semana passada ter ido até à “cave” dar uma mão na noite de poesia ao também Rui Pena que não pôde contar com o músico residente, o também Blandino que estava com uma gripe sem ser suína.

1 comentário:

Anónimo disse...

ola rui, tudo bem?ainda bem que tens tido muito trabalho nao?!quero ir ver essa peça,avisa em que dia vais la estar,ta?tudo de bom...se feliz!beijo sandra mendes