sábado, 15 de agosto de 2009

Obrigado Isabel

Há já algum tempo que não venho aqui escrever e hoje faço-o pelo pior dos motivos.
Faleceu Isabel Alves Costa.
Quase toda a gente da minha geração que faz teatro, marionetas, dança ou novo circo no Porto, foi de alguma maneira ajudada pela Isabel Alves Costa que foi o grande motor das artes performativas no Porto nas últimas duas décadas.
A mim, mudou-me a vida.
Quando eu tinha 22 ou 23 anos permitiu que eu trabalhasse com o meu ídolo de então, o Roman Paska. Convidou-me para participar num espectáculo no sul de França onde, para além da experiência artística, conheci alguns amigos que ainda hoje conservo.
Quando estava para desistir do teatro, levou-me para o Ballet-teatro para que ali terminasse o meu curso. Quando terminei, convidou-me para um espectáculo encenado pelo Cláudio Cinelli.
Ajudou a que a minha primeira encenação profissional fosse apresentada no Carlos Alberto e em 2000 acolheu e ajudou a produzir a minha segunda encenação profissional no Rivoli.
Muito obrigado Isabel!
Os meus mais profundos e sinceros sentimentos à família e amigos.
O Porto e a Cultura estão de luto.

Sem comentários: