quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Diário de Bordo

Pois é, nem tudo é trabalho.
Aproveitei 5 dias livres que tinha e fui até Itália fazer férias e turismo. Poderia até fazer aqui um resumo do que fiz e onde fui, mas o que me traz aqui é que um dos destaques desses dias em Itália vai para uma excelente exposição de Edward Hopper que está patente no Palácio Real de Milão até dia 31 de Janeiro de 2010. As viagens da Ryanair andam baratas. Quem puder aproveite!!!
Entretanto e regressando ao trabalho os próximos dois dias vão ser passados em Famalicão nos Encontros do Mário Cesariny na Fundação Cupertino de Miranda onde no sábado às 16h será apresentada uma leitura encenada de "Bomba - a palavra que detona" como resultado de um workshop desenvolvido sobre este texto do Valter Hugo Mãe escrito para o efeito.
"Ratos e Borboletas na Barriga" termina já no proximo domingo. Quem ainda não viu apresse-se!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Diário de Bordo - De regresso e de partida!

A aventura difícil correu muito bem e o espectáculo foi um sucesso.
Agora de regresso ao Porto para mais uma noite de poesia no Pinguim (logo às 23h). Amanhã de manhã vou vêr a encenação que tenho em cena no Teatro da Vilarinha (Ratos e Borboletas na Barriga) e à noite sigo para Famalicão para dirigir a leitura encenada de "Bomba - A palavra que detona" do Valter Hugo Mãe, num workshop organizado pela Fundação Cupertino de Miranda e por fim as noites de escrita surrealista também no Pinguim.
Na quarta regresso a Lisboa para as filmagens de "Maison Close" e na quinta de madrugada parto para Itália para umas curtas e merecidas férias.
Entretanto, porque tive algum tempo livre nestes últimos dois dias e, como já não sei o que fazer ao tempo, pus-me a criar um blog para actores. O http://www.bancodeactores.blogspot.com/ . Começou ontem e já está a começar a dar trabalho. Mas também, com o ritmo que tenho andado nos últimos meses, no trabalho sinto-me como um peixe na água.
Até para a semana!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Uma Aventura Difícil

Imediatamente a seguir à estreia de "Ratos e Borboletas na Barriga" iniciei ensaios (até agora 4)com o Centro Dramático de Viana para substituir um actor no espectáculo "Histórias para serem contadas" de Oswaldo Dragún com encenação de Jorge Castro Guedes e que será apresentado já nos próximos dias 12, 13 e 14 de Novembro no Teatro da Malaposta.
Restam-me ainda 3 ensaios até à estreia, neste espectáculo de 1h40m que tem uma gramática muito própria, atravessado pelo universo do tango argentino.
É uma loucura estrear em tão pouco tempo mas tenho contado com a enorme ajuda e companheirismo dos meus colegas.
Espero poder contar também com o apoio dos meus amigos de Lisboa na plateia.